Tópicos:
- Objetivo
- Explicação
- ConsideraƧƵes
Objetivo:
Auxiliar na configuração de um backup File Server após a instalação do agente FS.
Explicação:
Para que esse procedimento possa ser realizado, Ʃ necessƔrio ter acesso ao portal Commvault.
1. Com o portal jÔ aberto em seu ambiente, o primeiro passo serÔ criar um plano de execução para este backup. Você deverÔ ir em Manage > Plans:
2. Em seguida, ir em Create plan > Server backup para realizar a criação de um novo plano:
3. A tela seguinte irĆ” aparecer e iremos preencher da seguinte forma:
a. Inserir o nome do plano que irĆ” criar
b. Adicionar o storage para armazenamento e aplicar a retenção desejada:
*Storage -> Definir o storage de armazenamento que foi criado para seu ambiente
*Retention rules -> Definir o perĆodo de armazenamento
Obs.: Para aplicar uma extensão na retenção, basta habilitar a opção Extended Retention rules. No exemplo abaixo, configuramos para manter não somente os backups por 30 dias, mas também para manter por 90 dias 1 backup Sintético Full mensal:
c. E na sequência ir em Save e a tela seguinte estarÔ configurada. Basta ir em Next para ir para a próxima etapa:
d. Agora, irÔ definir o agendamento desse plano, ou seja, a frequência em que os backups serão executados:
Obs.: automaticamente serƔ criado o agendamento do backup SintƩtico Full.
e. E na sequĆŖncia ir em Save.
E caso queira adicionar mais uma execução, basta ir em ADD.
f. A tela seguinte serĆ” apresentada, basta ir em Submit:
g. Feito isso, o plano estarĆ” criado:
No exemplo acima, ficou configurado então da seguinte maneira:
Backup Incremental - diariamente Ć s 10:00PM.
Retenção de 30 dias, mantendo 1 backup sintético full mensal por 90 dias.
4. Feito isso, iremos associar esse agente ao plano que acabamos de configurar e realizar mais alguns ajustes.
Ir em Protect > File Servers e em seguida selecionar o servidor desejado:
5. Na tela que irÔ aparecer, iremos localizar a aba Subclients e clicar na opção default:
Obs.: Caso queira, Ć© possĆvel criar mais de um grupo de backup, apontando cada um para caminhos diferentes e associados Ć planos especĆficos:
6. Na tela seguinte, na opção Content, iremos aplicar os conteúdos que realizarão backup:
Obs.: Por padrĆ£o, o default aplica todos os diretórios no backup. Para definir caminhos especĆficos, basta seguir as orientaƧƵes abaixo.
7. Ao selecionar a opção Content para definir caminhos especĆficos, basta ir em Add > Browse e na sequĆŖncia definir os diretórios que deseja:
*A aba āExclusionsā Ć© para caso deseje fazer uma exclusĆ£o de caminho ou pasta dentro do caminho que selecionou previamente.
Obs.: Com a opção āBackup system stateā habilitada, o Commvault garantirĆ” que ao restaurar o servidor, o sistema operacional voltarĆ” da mesma forma, com as mesmas configuraƧƵes e permissƵes em um servidor virtual.
VoltarĆ” para a tela anterior jĆ” com o conteĆŗdo e o plano escolhidos:
8. Em seguida, iremos aplicar na aba Protection summary o plano de backup criado inicialmente:
9. Selecione o plano criado:
10. Ir em Save:
11. Com esses passos configurados, o backup irƔ executar dentro das configuraƧƵes aplicadas.
ConsideraƧƵes:
1. Se houver qualquer dúvida, pode contar com o time da Winov através do portal de chamados https://suporte.winov.com.br
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