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- Explicação
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Objetivo:
Auxiliar na configuração de um backup File Server após a instalação do agente FS.
Explicação:
Para que esse procedimento possa ser realizado, é necessário ter acesso ao portal Commvault.
1. Com o portal já aberto em seu ambiente, o primeiro passo será criar um plano de execução para este backup. Você deverá ir em Manage > Plans:
2. Em seguida, ir em Create plan > Server backup para realizar a criação de um novo plano:
3. A tela seguinte irá aparecer e iremos preencher da seguinte forma:
a. Inserir o nome do plano que irá criar
b. Adicionar o storage para armazenamento aplicar a retenção desejada:
*Storage -> Definir o storage de armazenamento que foi criado para seu ambiente
*Retention period -> Definir o período de armazenamento
Obs.: Para aplicar uma extensão na retenção, basta habilitar a opção Extended Retention rules. No exemplo abaixo, configuramos para manter não somente os backups por 30 dias, mas também para manter por 90 dias 1 backup Sintético Full mensal:
c. E na sequência ir em Save e a tela seguinte estará configurada. Basta ir em Next para ir para a próxima etapa:
d. Agora, irá definir o agendamento desse plano:
E caso queira adicionar mais uma execução, basta ir em ADD.
Obs.: automaticamente será criado o agendamento do backup Sintético Full a cada 7 dias.
e. E na sequência ir em Next.
f. A tela seguinte será apresentada, basta ir em Submit:
g. Feito isso, o plano estará criado:
No exemplo acima, ficou configurado então da seguinte maneira:
Backup Incremental - diariamente às 10:00PM.
Retenção de 30 dias, mantendo 1 backup sintético full mensal por 90 dias.
4. Feito isso, iremos associar esse agente ao plano que acabamos de configurar e realizar mais alguns ajustes.
Ir em Protect > Servers e em seguida selecionar o servidor desejado:
5. Na tela que irá aparecer, iremos localizar a aba Subclients e clicar na opção Not Assigned em Plan:
6. Na tela seguinte, selecionar o plano que acabou de configurar:
7. Ao selecionar o plano, você irá definir o conteúdo a ser realizado o backup. Por padrão, o default aplica todos os diretórios no backup. Para definir caminhos específicos, basta ir em Browse e na sequência definir os diretórios que deseja:
*A aba “Exclusions” é para caso deseje fazer uma exclusão de caminho ou pasta dentro do caminho que selecionou previamente; e a opção “Exceptions”, é caso você queira fazer backup de algo que esteja dentro da pasta “Exclusions”.
Obs.: Com a opção “Backup system state” habilitada, o Commvault garantirá que ao restaurar o servidor, o sistema operacional voltará da mesma forma, com as mesmas configurações e permissões em um servidor virtual.
E ir em SAVE.
Voltará para a tela anterior já com o conteúdo e o plano escolhidos:
8. Com esses passos configurados, o backup irá executar dentro das configurações aplicadas.
Considerações:
1. Se houver qualquer dúvida, pode contar com o time da Winov através do portal de chamados https://suporte.winov.com.br
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