Tópicos:
- Objetivo
- Explicação
- Considerações
Objetivo:
Adicionar usuários ao Portal Winov de Backup
Explicação:
Para que esse procedimento possa ser realizado, é necessário ter acesso ao portal Winov Backup.
WZSP1: https://sbs-wrsp-1.winov.com.br/adminconsole/
1. Na tela de boas vindas do portal, você irá preencher com seus dados: e-mail cadastrado, senha e PIN (o código pin será enviado ao e-mail cadastrado) e seguir em Login:
2. Na tela seguinte, você irá nas opções Manage > Security:
3. A seguir, você irá selecionar a opção Users:
4. A relação de usuários existentes em seu ambiente irá aparecer:
5. E então você seguirá em Add user > Single user:
6. A tela seguinte irá aparecer e você deverá preencher com os dados do usuário que será criado:
*E-mail: teste@backup.com.br
*Company: O nome da sua Companhia criada
*User group: você irá especificar se o usuário terá todo o acesso ao portal (Tenant Admin) ou somente visualizar (Tenant Users)
*Password: Inserir a senha do usuário
Obs.: Para criar a senha, é necessário que a mesma possua no mínimo 12 caracteres, ter uma combinação de pelo menos 2 letras minúsculas, 2 letras maiúsculas, 2 números e 2 caracteres especiais. Caso os requisitos não sejam cumpridos, o usuário não será criado e a mensagem a seguir será retornada:
*Confirm password: confirmar a senha inserida anteriormente
5. Após configurado, ficará dessa forma. Basta ir em ADD e o novo usuário será criado.
(Dados utilizados apenas como exemplo)
Considerações:
1. Se houver qualquer dúvida, pode contar com o time da Winov através do portal de chamados https://suporte.winov.com.br
Para deletar usuários do portal, basta seguir o procedimento abaixo:
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