Requisitos do sistema para agente de servidor virtual com VMware
Requisitos do computador proxy
A máquina proxy do VSA deve ser um dos seguintes tipos de máquinas:
- Microsoft Windows Server 2022 x64 Editions (Standard, DataCenter, and Core)
- Microsoft Windows Server 2019 (Standard, Datacenter) (somente 64 bits) Edições x64 (Standard, DataCenter e Core)
- Edições x64 do Microsoft Windows Server 2016 (Standard, DataCenter e Core)
- Edições x64 do Microsoft Windows Server 2012 R2 (Standard, DataCenter e Core)
- Edições x64 do Microsoft Windows Server 2012 (Standard, DataCenter e Core)
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Para suporte de proxy Linux, use uma das seguintes opções:
- Implante um File Recovery Enabler for Linux (FREL) para servir como um proxy do Virtual Server Agent para VMware.
-
Instale o Virtual Server Agent em uma máquina Linux que execute qualquer um dos seguintes sistemas operacionais:
- CentOS versão 7.4, 7.5, 7.6, 7.7, 7.8 ou 7.9
- Oracle Linux versão 8.0, 8.1, 8.2, 8.3, 8.4, 8.5, 8.6, 8.7, 8.8 ou 9.x
- RHEL 7.4, 7.5, 7.6, 7.7, 7.8, 7.9, 8.0, 8.1, 8.2, 8.3, 8.4, 8.5, 8.6, 8.7, 8.8 ou 9.x
- O suporte de proxy Linux para VMware é ativado por padrão para o dispositivo HyperScale 1.5 e o dispositivo HyperScale X. Você pode selecionar nós do dispositivo para atuarem como proxies do Linux.
Observação:
- Para nós de acesso RHEL/OEL 9.0 e 9.1 VSA, se o carregamento do VDDK 8.0.1 libssl.so.3 e libcrypto.so.3 falhar, atualize o openssl-libs para a versão mais recente para usar o VDDK 8.0.1. A atualização protegerá as cargas de trabalho do VMware.
- Para usar uma máquina que executa RHEL 7.7 como proxy VSA, você deve instalar o pacote pcre-devel-8.32-17.el7.x86_64 .
- Para VMs Oracle Linux 8.x ou 9.x ou RHEL 8.x ou 9.x, para instalar pacotes do sistema operacional necessários para ativar a instalação automática do Mono, registre as VMs no Oracle Linux ou Red Hat.
Disco rígido
Verifique se há pelo menos 100 GB de espaço livre disponível para instalação do Virtual Server Agent.
Suporte ao servidor VMware vCenter
As versões a seguir são suportadas para vCenter Server e vCenter Server Appliance. O suporte do vCenter Server inclui suporte para vSphere, Virtual Disk Development Kit (VDDK), ESX ou ESXi e versões do sistema de arquivos conforme fornecido pela versão do vCenter.
Como regra geral, cada versão do VDDK oferece suporte ao vCenter Server para as duas versões principais anteriores e para a próxima versão secundária. Por exemplo, o VDDK 6.0.0 pode ser usado com o vCenter Server 5.5, 5.1 ou 6.0 Atualização 1.
Quando a VMware lança novas versões ou atualizações, a Commvault testa o service pack atual antes de anunciar o suporte. Para novas versões ou atualizações do VMware lançadas entre service packs da Commvault e para versões ou service packs anteriores suportados, a Commvault fornece suporte contínuo, incluindo Hot Fixes conforme necessário para resolver alterações do VMware nas funções que afetam o backup e a recuperação.
*4.1 (todas as atualizações) - Se as VMs fizerem parte do ESX 4.1, o streaming e os backups do IntelliSnap serão suportados somente por meio do vCenter. Você não pode usar um servidor ESX 4.1 independente.
Suporte para host ESX
Antes de configurar o backup de qualquer servidor ESXi, certifique-se de estar usando o nível de licenciamento Essentials ou superior. As APIs vStorage para proteção de dados (VADP) não são fornecidas com a versão gratuita do ESXi.
Suporte VDDK
Para cada service pack do Commvault, o Virtual Server Agent inclui o VDDK compatível mais recente.
Várias versões do VDDK estão incluídas no Virtual Server Agent. O VDDK apropriado para a versão do vSphere é carregado automaticamente quando necessário.
Os clientes também podem atualizar o VDDK manualmente . Não coloque arquivos VDDK na instalação do VDDK no diretório base do Commvault. Instale apenas uma versão mais recente do VDDK para proxies em execução no Windows. Para proxies Linux, use uma versão do VDDK incluída no pacote do Virtual Server Agent.
O VDDK 5.5 ou posterior é necessário para suporte ao vSphere 5.5.
Com o VDDK 5.5 e versões posteriores, bibliotecas e binários de 32 bits não são mais suportados.
Versões do vCenter Server necessárias para recursos específicos
Alguns recursos são compatíveis apenas com versões mais recentes do vCenter Server. A tabela a seguir mostra as versões necessárias para recursos que dependem da versão do vCenter Server e do software
associado. O suporte inclui todas as atualizações para cada versão principal, a menos que uma atualização seja especificamente excluída.
VMware Cloud Director
VMware Cloud Director 5.1.x, 5.5.x, 8.0, 8.1, 8.2, 9.0, 9.1, 9.5, 9.7, 10.0, 10.1, 10.2, 10.3, 10.4, 10.5
Hardware de máquina virtual
Versão 4.0, 7.0, 8.0, 9.0, 10.0, 11.0, 13.0, 14.0, 15.0, 17.0, 18.0, 19.0, 20.0, 21.0
Sistemas operacionais de máquinas virtuais
Todos os sistemas operacionais suportados pelo VADP.
Nuvem VMware na AWS
Para Service Pack 11 e versões posteriores, o Commvault oferece suporte ao VMware Cloud on AWS.
Suporte ao armazenamento de dados
- Sistema de arquivos de rede (NFS)
- Sistema de arquivos de máquina virtual (VMFS)
- Rede de área de armazenamento virtual (vSAN)
- Volume Virtual VMware (VVol)
Ferramentas VMware em máquinas virtuais
A versão mais recente do VMware Tools compatível com o host deve ser instalada em cada máquina virtual. No mínimo, a versão das ferramentas VMware nas máquinas virtuais deve ser suportada no host; versões não suportadas devem ser atualizadas.
open-vm-tools
Para VMs convidadas do Linux que executam as seguintes versões de sistema operacional, open-vm-tools podem ser usados:
- Fedora 19 e posterior
- Debian 7.x e posterior
- openSUSE 11.xe posterior
- Ubuntu recente (12.04 LTS, 13.10 e posterior)
- Red Hat Enterprise Linux 7.0 e posterior
- CentOS 7.0 e posterior
- Oracle Linux 7.0 e posterior
- SUSE Linux Enterprise 12 e posterior
Especificações de hardware para agente de servidor virtual
Verifique se os requisitos de hardware do Virtual Server Agent (VSA), instalado em máquinas físicas ou virtuais, foram atendidos.
- Assume arquitetura de CPU de última geração.
- Front-End Terabytes (FET): Tamanho dos dados no computador cliente dos quais é necessário fazer backup, como arquivos, bancos de dados e caixas de correio.
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