Requisitos do sistema operacional
O nó de acesso está disponível como uma imagem pré-instalada no AWS Marketplace. As imagens do Marketplace estão disponíveis executando as seguintes distribuições Linux/Unix:
-
64 bits Arm – Amazon Linux 2
-
64 bits x86 – Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.x
Você pode construir e configurar nós de acesso com base nas suas necessidades organizacionais. Os seguintes sistemas operacionais são suportados para nós de acesso autoconstruídos:
-
64 bits Arm (AWS Graviton)
-
Amazon Linux 2 (instâncias AWS Graviton)
-
Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.x
-
CentOS 7.x
-
-
64 bits x86 (instâncias Intel/AMD EpycTM)
-
Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.x, 8.x
-
CentOS 7.x
-
Oracle Linux 8.x usando kernel compatível com RHEL ou kernel UEK
-
A Commvault oferece suporte ao pacote Virtual Server Agent nos seguintes servidores Microsoft Windows:
-
Microsoft Windows Server 2022 (padrão, datacenter) (somente 64 bits)
-
Microsoft Windows Server 2019 (padrão, datacenter) (somente 64 bits)
-
Microsoft Windows Server 2016 (padrão, datacenter) (somente 64 bits)
-
Microsoft Windows Server 2012 R2 (Padrão, Datacenter) (somente 64 bits) (instalação do Nano Server não suportada)
Observação:
Para obter custos de tempo de execução ideais, a Commvault recomenda que você use nós de acesso baseados em Linux.
Especificações de hardware para agente de servidor virtual
1. Assume arquitetura de CPU de última geração.
2. Front-End Terabytes (FET): Tamanho dos dados no computador cliente dos quais é necessário fazer backup, como arquivos, bancos de dados e caixas de correio.
Considerações importantes
- Se o VSA estiver instalado no MediaAgent (máquina física ou virtual), a capacidade do MediaAgent que exceder a capacidade do VSA poderá ser usada para outros agentes baseados em rede, incluindo VSAs remotos, até a capacidade máxima especificada no Modo de eliminação de duplicação .
- Quando um proxy VSA com o pacote MediaAgent instalado é usado para operações de navegação em tempo real, o recurso de navegação em nível de bloco usa um cache pseudomount baseado em menos usado recentemente (LRU) no diretório de resultados da tarefa. São necessários pelo menos 20 GB de espaço livre. Ao restaurar arquivos grandes, você pode melhorar o desempenho aumentando o tamanho do cache pseudomount para que ele não precise ser removido com frequência durante as restaurações. Para um desempenho ideal, o espaço livre no cache pseudomount deve ser de pelo menos 10% do tamanho geral do disco do cache mais o tamanho dos dados a serem restaurados.
- Para máquinas virtuais, para obter o máximo desempenho e escalabilidade, reserve a CPU, a memória e outros recursos recomendados para processos de software Commvault para que operem dentro das restrições definidas.
- As orientações de dimensionamento fornecidas aqui são aplicáveis para conexões diretas ou de rede para armazenamento de backup. Se o modo de transporte HotAdd for usado para operações de backup e recuperação, o rendimento geral será menor.
- Ao habilitar a Indexação de Arquivos para máquinas virtuais, os requisitos de hardware listados aqui devem ser aumentados em 25%.
Disco rígido
Verifique se há pelo menos 100 GB de espaço livre disponível para instalação do Virtual Server Agent.
Posicionamento do nó de acesso
Para obter desempenho ideal, implante o nó de acesso na mesma região da carga de trabalho e na AWS. O nó de acesso deve residir na mesma região que a carga de trabalho que está sendo protegida para uma transferência de dados ideal. A Commvault recomenda a implantação de nós de acesso na AWS para backup ideal e capacidade de transferência de restauração.
Outras áreas onde os nós de acesso podem residir incluem:
- A proteção direta da API do Amazon EBS permite que o nó de acesso resida em qualquer lugar (na região, entre regiões, no local), se o endpoint de serviço direto do EBS estiver acessível. O desempenho e o custo ideais são alcançados ao localizar o nó de acesso na mesma região e usar um VPC endpoint.
- O modo de backup e recuperação do Commvault HotAdd requer que o nó de acesso resida na mesma região que a carga de trabalho que está sendo protegida.
- Os nós de acesso podem residir no local para backups de snapshot (IntelliSnap) e de streaming. Os nós de acesso podem ser compartilhados para proteger diversas contas.
Requisitos de rede
- A Commvault oferece suporte a qualquer tecnologia de rede Camada 3, tanto dentro como entre nuvem e local. A tecnologia inclui Amazon Direct Connect, AWS Site-to-Site VPN, AWS Client VPN.
- A Commvault oferece suporte a AWS VPC, AWS Transit Gateway e AWS Privatelink para controlar e direcionar o tráfego entre AWS e redes locais.
- O nó de acesso requer conectividade de rede de camada 3 com os endpoints de serviço da AWS
-
A Commvault recomenda o uso de endpoints Amazon VPC quando ocorrer transferência de dados de ou para o endpoint. Os endpoints incluem backup e restaurações diretas de APIs do Amazon EBS, além de backup, recuperação e bibliotecas em nuvem do Amazon S3.
-
O Virtual Server Agent requer conectividade de rede de Camada 3 com o Commvault MediaAgent na porta 8403. Você pode restringir a comunicação à comunicação unidirecional usando Commvault Network Topologies .
-
Se o MediaAgent e o nó de acesso estiverem em contas diferentes da AWS ou em nuvens privadas virtuais (VPCs) diferentes, você poderá configurar o peering da Amazon VPC.
Requisitos de firewall
- Em um ambiente com firewalls, o fluxo de comunicação deve ser permitido configurando o grupo de segurança do Amazon EC2 no CommServe, no MediaAgent e no nó de acesso.
- O CommServe, o MediaAgent e o nó de acesso devem ser capazes de se comunicar entre si em TCP: 8400, 8403 (sbs-wrsp-1.winov.com.br). A comunicação pode ser limitada para ocorrer unidirecional ou bidirecional.
- O Commvault CommServe deve ser capaz de entrar em contato com o nó de acesso em TCP: 8400, 8403 para realizar a instalação inicial e o registro do cliente, além de backup e recuperação contínuos.
- O nó de acesso do Commvault deve ser capaz de entrar em contato com o Commvault MediaAgent em TCP: 8400, 8403 ou vice-versa.
- O Commvault MediaAgent deve ser capaz de entrar em contato com o CommServe e acessar o nó em TCP: 8400, 8403 ou vice-versa.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.