Tópicos:
- Objetivo
- Explicação
- Considerações
Objetivo:
Auxiliar no passo a passo para a criação de um Plano para uma Companhia.
Explicação:
Para que esse procedimento possa ser realizado, é necessário ter acesso ao portal Commvault.
1. Com o portal já aberto em seu ambiente, você deverá ir em Manage > Plans:
2. Em seguida, ir em Create plan > Server backup para realizar a criação de um novo plano:
3. A tela seguinte irá aparecer e iremos preencher da seguinte forma:
a. Inserir o nome do plano que irá criar
b. Adicionar o storage para armazenamento aplicar a retenção desejada:
*Storage -> Definir o storage de armazenamento que foi criado para seu ambiente
*Retention period -> Definir o período de armazenamento
Obs.: Para aplicar uma extensão na retenção, basta habilitar a opção Extended Retention rules. No exemplo abaixo, configuramos para manter não somente os backups por 30 dias, mas também para manter por 90 dias 1 backup Sintético Full mensal:
c. E na sequência ir em Save e a tela seguinte estará configurada. Basta ir em Next para ir para a próxima etapa:
d. Agora, irá definir o agendamento desse plano:
E caso queira adicionar mais uma execução, basta ir em ADD.
Obs.1: Para backups que não sejam de banco de dados, automaticamente será criado o agendamento do backup Sintético Full a cada 7 dias.
Obs.2: Para as execuções de backups de banco de dados, ao editar o agendamento, em Backup Type você irá aplicar os tipos de backups que deseja (Differential, Full, Transaction Log, Incremental) e em For irá selecionar a opção Databases:
e. E na sequência ir em Next.
f. A tela seguinte será apresentada, basta ir em Submit:
g. Feito isso, o plano estará criado:
Considerações:
1. Se houver qualquer dúvida, pode contar com o time da Winov através do portal de chamados https://suporte.winov.com.br
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.