Prezado(a) cliente Winov,
Com o objetivo de entregar maior clareza sobre nossos serviços, segue abaixo um resumo do evento ocorrido no dia 30/03/2025:
A partir das 12hrs, fomos notificados sobre uma queda massiva nos serviços de MPLS
A indisponibilidade dos serviços MPLS ocorreu devido a um incidente envolvendo um de nossos fornecedores de telecomunicação, a Algar Telecom. Conforme apurado, houve um incêndio elétrico nas instalações de um de seus fornecedores de data center, o que resultou no isolamento de parte de sua infraestrutura, afetando também nossos serviços.
O incêndio afetou uma base de equipamentos da Algar Telecom, ocasionando danos físicos em parte da estrutura, incluindo um rack da operadora. Apesar do rápido controle do incêndio e da reenergização do local, foi identificado que alguns equipamentos permaneceram inoperantes, resultando na indisponibilidade dos serviços MPLS para nossos clientes.
- Análise e implementação de alternativas lógicas para restabelecimento gradual, incluindo a migração de links para infraestrutura alternativa.
- Substituição dos equipamentos danificados e reestruturação da infraestrutura comprometida.
- Monitoramento e priorização para que a normalização ocorra no menor prazo possível.
Até o momento, não há uma previsão exata para o restabelecimento completo dos serviços. No entanto, estamos em contato constante com a Algar Telecom para acompanhar os progressos e manteremos nossos clientes informados sobre qualquer atualização relevante.
Todos os serviços se encontram operantes via linhas secundárias como VPN IPSec e afins.
Caso haja qualquer dúvida ou necessidade de informações adicionais, nossa equipe de suporte está à disposição para atendê-los.
A Winov está sempre buscando melhorias, pois sabemos que empresas não podem parar.
Dúvidas | Informações:
Estamos sempre disponíveis para dar mais informações: Telefone: +55 (41) 3122-9619 E-mail:suporte@winov.com.br
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